segunda-feira, 21 de julho de 2014

Resenha- Todo Dia - David Levithan

foto da internet 

Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Ano: 2013

Todo dia A acorda em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Já imaginou como seria se você acordasse todo dia em um corpo diferente? Como seria ser outra pessoa, ou melhor, pegar o corpo de outra pessoa emprestado por um dia? Essa é justamente a premissa de Todo Dia. 



O livro ‘Todo Dia’ é apresentado com um enredo de  que todas as manhas   A (nome do personagem principal) acorda em um corpo diferente  todos os dias  com a seguinte regra , ele nunca acorda no corpo de uma pessoa de 40 anos  e sim sempre no corpo de alguém de 16 anos ( sua idade atual ) indiferente de gênero feminino ou masculino  e tudo somente dura 24 horas  . E ele não pode modificar a vida da pessoa que ele está ocupando e ele acessa  os dados do corpo e os mantêm e a pessoa  em si nunca lembrara de foi ‘’hospedeira’’.
 Até  nesse ponto a história já tem todo um diferencial e um certo dia ‘’ A ‘’acorda  sendo Justin  um personagem um tanto rude , insensível (Eu odiei ele )  e  ‘A’ conhece a  namorado dele Rhiannon  uma doce menina  com dificuldades de se impor ao namorado ela está com ele mesmo ele a tratando mal  mas  que promete mudanças radicais , A partir deste encontro ‘’A’’ muda  todo seus conceitos , de  nunca se envolver e de nunca reencontrar pessoas.



 Drama , digamos  que uma pitada de suspense para saber como ficará  a relação entre ‘A’e Rhiannon , emoções a mil durante o livro , ele com certeza irá te prender e você lerá sem perceber em Um dia , uma leitura leve  agradável . Fará você questionar oque ele dever fazer ou não e Meu Deus que final é este  surpreendente  me fez chora fiquei brava ao mesmo tempo feliz um turbilhão de emoções após o final do livro

 O autor consegui dar uma realidade tão natural ao livro mesmo apresentando diversos personagens  porque ‘’A’’ Acessa lembranças , dramas e emoções dos ‘hospedeiros ’. A minha única  critica ao autor foi  que de cada  personagens do livros 4 ou 5 são Homossexuais  não sei  se pelo fato  de o próprio ser o autor do Livro Wil e Wil que retrata história sobre o Homossexualismo  . No livro Todo Dia achei meio forçado esta questão  que deveria ter sido mais leve que  também daria um  sutilidade e todo diferencial .

Recomendo muito este e virou meu livro favorito tem tudo que um bom livro deve ter para conquistar o leitor  uma linda capa e final surpreendente .



0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar

 

Amiga da Leitura Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon